04 agosto 2017

Cozinha transformada com poucos toques!



Quem me acompanha no Instagram e no Stories sabe que uma das minhas maiores preocupações neste apartamento era a cozinha. A cozinha tem boa metragem, mas o tempo e o uso já tinham judiado bastante dessa cozinha.

Foto do Antes

A pia estava bem porosa e também tínhamos várias preocupações: Geladeira, Fogão, Forno Elétrico, Microondas... Como eu ia colocar tudo isso dentro dessa cozinha? E apesar de ter visto bastante potencial nela, me assustava a possibilidade de não gostar do resultado.

Então começamos a obra. Já tinhamos acordado com a proprietária do imóvel a instalação de cimento queimado por cima do piso.

Instalação do Cimento Queimado


Em seguida, comecei a aplicação dos adesivos de azulejo, um por um!
Fileirinha por Fileirinha...



Parede terminada 😊


Além do cimento queimado, mandei polir a pia e resinar novamente. Ficou como nova! Para instalar meu forno e cooktop, encomendei esse móvel com um marceneiro. O móvel não é embutido mas foi feito nas medidas do espaço. Caso eu me mude, posso levá-lo comigo 😉


O móvel colocado no lugar. O marceneiro errou as medidas e ele precisou de diversos ajustes, mas no fim deu tudo certo 😇

Agora, os móveis aéreos. Com base nas medidas das paredes, encomendei 3 peças de móvel aéreo nas LojasKD, que já falei no post da lavanderia.



Então eu e marido pensamos num tampo bem bacana pra esse móvel que o marceneiro fez. De pinus, pra aproveitar as madeiras do escritório, com a entrada pro cooktop. 


Mandamos cortar o buraco para encaixar o cooktop, mas também não deu muito certo. Então tivemos que abrir um pouco mais o buraco, mas no final deu tudo certo. Aplicamos verniz marítimo no tampo e ficou lindão. Também ajustamos as instalações elétricas com um eletricista e as de gás com a Companhia de Gás. Tudo ficou assim:

Pensa numa paz
Infelizmente não foi possível esconder os fios, mas eles quase passam imperceptíveis nessa bancada.

Daí foi a vez da lava-louças: Eu já tinha uma e não abriria mão da minha... O gabinete é de alvenaria e a instalação embutida ficava um pouco difícil. Mas sem problema, minha lava-louças é de 6 serviços e cabe nessa cozinha enorme.

Só que deu ruim

A lava-louças ocupou todo o espaço da pia... e pra piorar a situação, esse modelo não tem motor de escoamento, o que me impedia de colocá-la no chão. A solução foi vender e comprar outro modelo. Como o esquema aqui é bem sem grana mesmo, comprei um modelo usado na OLX (1100 reais) e vendi o antigo (250 reais).

Agora vamos às fotos de como ficou pronto:







E que tal, até agora? 😍


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!