18 agosto 2017

Suporte de Macramê para Plantas (Com Preço e Tutorial)


A minha querida planta, Valderrama, já escondeu todo o suporte de Macramê que eu tinha feito pra ela. Isso porque ela adorou o lugar, a iluminação e cresceu porque cresceu. Olha como ela veio pequenininha pra esse canto:


Sim, é a mesma planta. Parece um cabelo que fez o big chop! hahahah Bom, mas esse post não é pra falar da Valderrama. É pra falar dos suportes de macramê que eu fiz pra pendurar essas plantas.

E também dos vasos autoirrigáveis, que são uma mão na roda quando se trata de lidar com suporte em macramê. Isso porque uma planta dessa espécie, a Tostão, tem galhinhos muito finos e, ao regar, ou você deixa cair água nos tacos (sim são tacos, produção), ou os vasos autoirrigáveis são uma boa pedida. Eles não deixam água escorrer pelo chão e ainda mantém sua plantinha viva por bastante tempo sem regar (menos a Valderrama, ela toma 200ml de água a cada 2 dias, mas tudo bem).

Pra quem não tem prática com plantas (eu), eu recomendo fortemente o uso desses vasos, porque fica bem fácil de ver se a planta precisa ou não de água. E o mecanismo de autoirrigação desses vasos são facílimos de lidar.

Agora ao macramê. Gastei 7,50 num rolo de linha de malha e 3 reais em cada argola de madeira. Portanto, nesse projeto foram R$ 16,50 (Preços de junho de 2017).

O projeto que eu usei foi o exibido no Decora, com a Chris Campos. Mas esse vídeo aqui demonstra bem a técnica, que é super fácil de fazer:




E aí, gostou? Vai fazer? Me mostra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!