20 julho 2011

Organize-se, com Google Agenda

Nossa vida é assim: A gente nasce, cresce, cansa das ordens dos pais e resolve se mudar. Ou casar, por exemplo.
E daí a gente acha que não precisa mais guardar aquele casaco no lugar, nem lavar a louça… E nem arrumar a cama! Nossa casa, nossas regras…
E então percebemos o motivo dos nossos pais nos cobrarem tanto. De repente, a casa começa a nos engolir!!!
Bom, essa é minha história. Por diversas vezes, passei por momentos de sobrecarga por não conseguir organizar minha vida pessoal, profissional e a vida de dona-de-casa, que estava me deixando preocupada a ponto de perder o sono.
Foi quando comprei meu iPhone e descobri o Google Agenda. Semana passada, eu falei dele. Estou falando sobre ele hoje porque estou gostando muito da ferramenta, e resolvi compartilhar.
O Google Agenda tem seu uso bem simples e cumpre bem seu papel: O de me lembrar de fazer minhas coisas. Havia uma certa sobrecarga em lembrar de tarefas simples, como por exemplo, sacar dinheiro no caixa eletrônico. Mas não é só porque tenho iPhone que o Google Agenda cumpre seu papel. Ele também funciona em celulares Android e se você não tem um smartphone, ele pode enviar SMS com o lembrete (Na TIM é de graça, veja sua operadora).
google-agenda-7
Ponho todas as tarefas que tenho na agenda. Por exemplo, levar sapato no sapateiro. Todas as quintas-feiras tenho que ir ao supermercado. Então, agendo para todas as quartas-feiras, a confecção da lista que eu vou levar ao supermercado.
google-agenda-6No iPhone, tenho a visualização da lista completa de compromissos, lista do dia e lista do mês. Naquela imagem lá de cima, todas as datas que tem “pontinho” embaixo, são datas que tenho compromisso.
google-agenda-5
Quando chega próximo do horário, o iPhone me avisa que o compromisso tá chegando. Esse horário é configurável, lá no Google Agenda. O Google Agenda ainda pode enviar um e-mail ou SMS avisando do compromisso.
google-agenda-4
Esta é a visualização do Google Agenda, lá na Web. Aqui eu também consigo visualizar todas as tarefas da semana.
google-agenda-3
Posso criar um evento simplesmente clicando no horário.
google-agenda-2
E clicando em “Editar Detalhes do Evento” , posso programar o evento e convidar outras pessoas. Convidando outras pessoas, elas recebem um e-mail avisando do evento. Legal, não?
google-agenda-1


Ali embaixo, você pode configurar quantos lembretes quiser. Mas atenção, para receber SMS, você tem que configurar sua conta para receber mensagens pelo celular.
A agenda do Google tem me ajudado bastante, e espero que te ajude também.
Até!

4 comentários:

  1. Eu usei muito a agenda do Google nos preparativos do casamento, todo final de semana tinha alguma coisa pra fazer e ai criei uma agenda compartilhada com o marido pra ninguém esquecer.
    Super recomendo também :D

    ResponderExcluir
  2. Google Agenda é ótimo, já uso faz um bom tempo... E olha, envia SMS para Nextel tambem... :D

    Parabéns pelo Post...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada :)
    Volte sempre !!

    ResponderExcluir
  4. E hj, vc usa ainda? Eu descobri agora e to adorando.... :)

    ResponderExcluir

O que você achou? Comente!