31 agosto 2011

Cupins

cupins

Cupim… taí um bicho que não tem preconceito. Come seu móvel, sendo ele das Casas Bahia, planejado, caro, barato…. etc….

Mas porque estou falando de cupins? Bem, a primavera está chegando, e com ela as noites quentes. Eu nem lembrava mais que eles existiam, mas eis que eles me lembram. Claro, setembro tá chegando.

Tenho um certo trauma de cupim, uma vez que tive que iniciar uma reforma inteira por causa de um guarda-roupa (e posteriormente os rodapés) começaram a ser infectados pelo bichinho democrático. Daí eu passei a estudar um pouco sobre eles, e descobri algumas coisas, como essa que eu vou compartilhar com vocês agora:

Sabe aqueles bichinhos da luz, que aparecem nos dias de calor? Pois é, são os famigerados. Quando aparece uma nuvenzinha deles, já inicio o ritual: Spray de inseticida perto das lâmpadas e apago todas as luzes. Sim, isso faz com que eles “piquem a mula”…rs… Depois disso, fecho as janelas antes de acender novamente as luzes. Acabo passando calor, mas isso me deixa livre deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!