29 janeiro 2013

Passeio: Visita a Franca!

barao1
Logo no início da minha carreira como Analista de Sistemas, prestei serviço para uma empresa em Franca/SP, 430km da Capital. Lá vivi por 3 anos, e acreditem: Foi difícil voltar! A qualidade de vida absurdamente boa me segurou por lá. O que me fez voltar? Viajar todas as semanas para Sampa, não suportava ficar longe da família…. A última vez que estive em Franca foi em Maio de 2007, depois, nunca mais voltei.
Há mais ou menos 2 anos venho amadurecendo a ideia de voltar lá um dia, rever a cidade, ouvir novamente o sotaque ‘mineirim’ e, lógico, visitar o Restaurante Barão, minha parada preferida na época em que morei por lá. E nesse feriado de 25 de janeiro, demos uma de ‘food hunters’, nos preparamos e fizemos um bate-volta! Parece loucura viajar quase 900km só para saborear um prato… Mas Franca é um destino bacana, e quem adora pegar uma estrada vai adorar rodar pela Rodovia dos Bandeirantes e Anhanguera.
A estrada é linda e corta as fazendas de cana-de-açúcar e álcool, além de ser muitíssimo bem conservada.
barao3
O restaurante Barão é simples, mas muito bem decorado!
barao2
Além do time de basquete, Franca também é a capital dos calçados, e é possível perceber isso nos calçadões comerciais da cidade, cheios de lojas de calçados artesanais!
barao9
Começamos (quer dizer, o marido começou) com um chopp e uma tacinha de vinho (Casa Valduga, Cabernet Sauvignon). Eu fui de coca-cola com bastante gelo, já que lá faz muito calor e ainda tinha que pegar estrada de volta.
coca
“Minha coca também merece destaque, hehehehe”
barao4
O prato. O JK é um prato típico da cidade de Franca, cuja lenda diz que o prato foi preparado pelo próprio Juscelino Kubitschek, em uma visita à cidade de Franca. Verdade ou não, o prato é exclusivo de lá e é muito bom! Essa é a versão individual e serve muito bem duas pessoas.
barao5
Água na boca: Filé mignon recheado com queijo e presunto, frito à milanesa e levado à mesa com batata-frita, arroz especial e banana à milanesa.
barao6
Acabamos com tudo!
barao7
O café também é da região.
barao8
E é claro, não posso esquecer de falar da simpatia do garçom Luiz, que sempre me atendia por lá e ficou mega feliz de me ver. “Vamos combinar de voltar a cada 2 meses, ok?”  - Foi a proposta de Luiz para a gente. Vamos tentar, Luiz!
Serviço
Restaurante Barão
Rua Marechal Deodoro, 1470 – Centro – Franca /SP
Tel.: (16) 3723.0414

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!