23 maio 2013

Como eu me organizo com o blog

Algumas pessoas já me perguntaram, como é que me organizo com o blog? Bom, não é lá uma tarefa das mais fáceis, já que o blog não é meu 'trabalho' mas dá trabalho....rs

Desde maio/2012 venho postando com frequência, e a maioria das pessoas me pergunta, como é que eu arrumo tempo para escrever. Na verdade, a chave não é tempo. É organização.

Tenho um caderninho de ideias, que anda comigo caso alguma ideia venha a tona. Geralmente, elas acontecem de manhã cedo, ou à noite... Ou no chuveiro, ou quando estou fazendo qualquer atividade automática, como dirigir, lavar roupas ou limpar a casa. As ideias são anotadas para que, posteriormente, eu possa escrever sobre elas. 
A ideia desse post, por exemplo, já tem mais de um ano anotada no caderninho :)

Além disso, quando idealizei o blog, pensei numa série de temas sobre os quais gostaria de escrever e que poderiam fazer parte do mundo do blog. Categorizei os temas e agrupei-os num Mapa Mental Online (Mindmap). O serviço que utilizo é o Mindmeister. É simples e me ajuda bastante. No momento, tenho utilizado mais o caderninho mesmo. 

Mapa Mental do Blog
Neste mapa mental, tem todos os temas sobre os quais eu adoraria escrever. Vocês podem perceber que não escrevi nem 1/3 do que gostaria....rs

Além disso, algumas amigas também sugerem temas para o blog, dos quais tenho prazer em escrever e publicar rápido. Afinal, é para vocês que escrevo, não é mesmo?

Com esses artefatos, consigo me organizar e garantir que nunca faltarão ideias para publicar no blog. Geralmente sento 1 ou 2 horas no final de semana e escrevo alguns posts em série, ou, quando tenho algum surto criativo escrevo até ele passar :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!