01 julho 2013

Aposentadoria do Google Reader. E agora?

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Hoje é um dia triste. O Google não ouviu nossas preces e está encerrando as atividades do Google Reader. Sinceramente, era minha ferramenta favorita e ajudava muito na hora de montar posts para o blog.

Já fazia um tempo, também, que eu não dava minhas caras "ao vivo" no blog. Tudo isso porque meu computador anda mais-pra-lá-do-que-pra-cá e eu ando também dando uma ajeitada na casa. Não deixei vocês não hein?! Tem bastante post programado. :)

Bom, voltando aqui aos feeds, vi que tem bastante gente lendo o blog pelo Google Reader, então vamos ajudar. O que você pode usar no lugar do reader? E porque eu tô falando isso agora, no último dia?

Bem, eu vim testando algumas plataformas, e vou dizer pra vocês o que achei:

Feedly

Bom, o Feedly no início não me agradou. Sério. Exigia um plug-in e não é em todo lugar que a gente pode sair instalando plug-in né ? Mas ONTEM o Feedly lançou uma versão cloud, bonitinha, com migração do GReader e integração com várias outras ferramentas, se você curte compartilhar as notícias que você lê com seus amigos. Agoooora sim, tá uma boa pedida. Rs

The Old Reader

Gostei bastante também, me deu um pouco de trabalho migrar meus feeds pra lá. Mas é uma plataforma bem leve, só que não tem muito recurso de integração com outras ferramentas e redes sociais, como Facebook,  Twitter, etc.

E aí, você usa algum leitor RSS? Qual você usa? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Comente!