25 julho 2013

Lágrimas de alegria

Mais um dos mimos criados, principalmente para cerimônias de casamento, onde, algum amigo, primo, parente ou padrinhos entregam para os convidados na entrada da cerimônia.
A ideia principal é para não borrar a maquiagem das mulheres presentes, mas acaba sendo um mimo tão gracioso, que todos querem levar um de recordação.

Modelos tem de monte





Este dois últimos, não muito complicados, mais uma vez com meus dotes artesanais, fiz para o casamento da minha irmã. Juro que não tem segredo e economiza-se muito fazendo em casa. 
Como não tenho as fotos do passo a passo, segue abaixo as instruções para produzir:

Materiais:
Papel manteiga (comprei aquele rolo no mercado mesmo)
Lenços de papel (Compre em atacado que sai bem mais barato)
Papel adesivo já personalizado e cortado
Cola quente

Faça todos os lacinhos como desejar.
Corte o papel manteiga num tamanho que dê para embrulhar os lenços. 
Coloque 2 lenços por pacotinho.
Feche com o papel adesivo cortado e cole com ele mesmo.. assim você evita re-trabalho
Cole seu lacinho com uma gota minúscula de cola quente.

Quanto mais em série conseguir fazer é melhor. Por ex: Corte todo o cetim, faça todos os laços, corte todo o papel manteiga.

Agora o preço?
Se eu não me engano, saiu menos que R$1,00. Não é uma pechincha? 

Corre, faça e mande a foto para cá!!!

Um comentário:

O que você achou? Comente!